E mais...
▼
17.11.10
Pilotando stock cars na Disney: só pra macho?
Quando eu era editora da revista VIP, fiz uma das viagens mais loucas da minha vida: fui a 160 km por hora de São Paulo ao Rio numa Maseratti pra testá-la, com uma loirona escultural ao meu lado, estilo Thelma e Louise. Chegamos lá, tomamos um chopp, comemos uma empada (no Bracarense, óbvio) e voltamos.
Que entendo eu de motores, válvulas e cilindradas? Nada.
Mas pelo menos o test drive serviu de desculpa pra irmos pela Dutra até meu botequim favorito, o Bracarense, no Leblon. Voltamos em seguida. Afinal de contas, se o carro é mesmo rápido e gostoso como dizem, eu nem sentiria o tranco dos 900 km ida e volta, certo?
“Vai. Pisa. Vamos ver quanto o carro dá”, eu disse à Biju, minha parceira de crime. Na primeira reta, ela pisou mesmo. Parecia que quanto mais rápido corria o carro, mais ele grudava no chão! Aos 200 km/h, não agüentamos a adrenalina. Baixamos pra 160 km/h e assim chegamos ao Rio em quatro horinhas…."
Na época, meu chefe Paulo leu a matéria e achou péssimo eu escrever sobre carros. Nada a ver. Pois agora, tantos anos depois, meu novo editor é, vejam vocês, irmão do Paulo! Vamos ver o que ele acha dessa….
Fui a uma pista de corridas na Disney com toda a intenção de pilotar um stock car. Cheguei lá e me dei mal: pilotar, só depois de aula de 1,5 horas de duração. Eu, sem tempo ou paciência, escolhi a opção B: dar umas voltas como passageira.
Posso ser mulherzinha, mas gosto de velocidade e controle. Andamos a 260 km/hora mas eu…. nem tchuns. Medo nenhum, só enjoo de tanto dar voltas…
Uma dica? Quem quiser torrar uma boa grana na brincadeira deve, de uma vez, marcar de fazer a aula de pilotagem pra conseguir pegar no volante. Senão, é como chupar bala sem tirar o embrulho… O curso de pilotagem seguido de rolê pela pista custa US$ 449. Já as três voltas “a passeio”, US$99.
Pra reservar: Richard Petty Driving Experience