E mais...

19.7.10

Hotel The Chatwal, no Theater District de Nova York, de Vikram Chatwal



Não é todo dia que ouço falar de um hotel novo no Theater District. Raridade, aliás...

Dia 1o de agosto o riquíssimo hotelier Vikram Chatwal, etíope de origem indiana, inaugura mais um hotel cinco estrelas em Nova York, chamado The Chatwal.


O hotel já abre com o aval da Virtuoso, que, pra quem não conhece, " é o network mais exclusivo do mundo de consultores de viagem. Tão exclusivo que, por sinal, só um por cento das agências de viagem é convidado a virar membro. Nosso network internacional de especialistas de elite já organizou desde aulas de dança com um coreógrafo da Broadway a uma lua-de-mel em uma tenda beduína no Sahara. Fazendo as vontades do viajante de alto poder aquisitivo que tem sede de novas experiências, o network Virtuoso de mais de 6 mil consultores de viagem bookaram US$ 4,8 bilhões em viagens no ano passado".


O hotel já nasce sob o peso de altas expectativas, porque Chatwal - que tem até página na Wikipedia  - já é dono da rede homônima, a Vikram Chatwal Hotels, que ele fundou aos 28 anos!

Um dos hotéis do Vikram Chatwal chama-se Night. Outro, Dream, andou em apuros, segundo o blog da revista New York:
"A crise das hipotecas pode estar abatendo mais uma vítima: Vikram Chatwal, o bon-vivant-de-turbante que todo mundo ama. A filial do Credit Suisse que aprovou a hipoteca de US$ 100 milhões do Dream Hotel recentemente desabou".

Pelo visto, com o fim da crise foram-se os problemas de financiamento, já que o The Chatwal exala luxo por todos os poros.



Não pouparam dólares na reforma do prédio de 1905 que abriga o The Chatwal (e que foi sede do clube teatral Lambs um século atrás, do qual Fred Astaire foi sócio).

Há paredes revestidas de veludo, closets forrados de couro, e amenities da Asprey nos banheiros.



Suíte Presidencial honrando Drew Barrymore (The Barrymore Suite). O renomado Thierry Despont (o mesmo do Carlyle Hotel) assina o décor, que se inspirou na era art déco e também nos tradicionais malletiers franceses (Louis Vuitton e Cia.): criados mudos e escrivaninhas, por exemplo, têm puxadores em formato de alça de mala e formato remetendo a velhos baús.




Embora as obras estejam muitíssimo atrasadas, o hotel pretende inaugurar, simultaneamente, o Lamb’s Club, restaurante anexo ao lobby que será tocado pelo chef Geoffrey Zakarian. Terá como peça central do décor uma monumental lareira do século 18, inteira de pedra, que vai do chão ao teto.

The Chatwal
130 West 44th St., tel. +1 212 764 6200. www.thechatwalny.com

No comments:

Post a Comment